Reunião debate e aprova proposta para Regulamento Técnico da Amêndoa da Castanha de Caju

29/10/12

Como etapa preliminar da reunião que aconteceu no dia 25 de outubro, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA, com a presença de técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, o SINDICAJU reuniu em sua sede social, no último dia 19 de outubro, um grupo de responsáveis técnicos das empresas associadas ao Sindicato para debater o texto e aprovar sugestões para Instrução Normativa MAPA 62/2009, que estabelece o Regulamento Técnico da Amêndoa da Castanha de Caju e define o seu padrão oficial de classificação. O grupo foi formado por:

- Francisco Rogério de Castro e Silva, representante da CASCAJU;

- Gilnei de Lima Pereira e Paulo Palhano dos Santos, representando a CIONE;

- Henrique Almeida e Rita Gurgel, representando a RESIBRAS;

- Felipe Costa Timbó e Gabriela Arraes de Araújo, representando a IRACEMA;

- Rômulo Rodrigues da Silva, representando a USIBRÁS.

A reunião foi aberta pelo Presidente Evilazio Ribeiro e conduzida, na sequência, pelo Senhor Henrique Almeida. Ao final do encontro, foi aprovada, consensualmente, a proposta para um novo texto para a Instrução Normativa 62, contendo várias modificações a serem submetidas à apreciação da SDA e do MAPA.