Amêndoas do Brasil vence Prêmio SESI de Qualidade do Trabalho

Cinco empresas cearenses estão entre as vencedoras da 15ª edição do Prêmio SESI Qualidade do Trabalho (PSQT), criado pelo Serviço Social da Indústria (SESI)  e entregue no último dia 4, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Entre 90 práticas empresariais concorrentes Hidracor, Dakota Nordeste e Amêndoas do Brasil foram três das empresas vencedoras em primeiro lugar. As práticas das empresas Cobap Comércio e Beneficiamento de Artefatos de Papel e Ceagra Cerâmica e Agropecuária Assunção foram reconhecidas em segundo lugar.

O PSQT é uma premiação que busca estimular as empresas industriais brasileiras a incorporarem a responsabilidade social como parte integrante de suas estratégias empresariais, mediante o reconhecimento e a difusão de boas práticas.

O Ceará foi o quarto estado do país em número de inscrições do PSQT 2012 e o primeiro da Região Nordeste, com cem indústrias se candidatando ao prêmio. O total de funcionários envolvidos é de 154.420. Em todo o país, o SESI recebeu o total de 1.522 práticas de responsabilidade social para concorrer ao prêmio. Este ano, das 90 melhores práticas da indústria brasileira concorrendo na etapa nacional, dez eram cearenses.

O concurso contemplou iniciativas de seis áreas temáticas: Cultura Organizacional, Gestão de Pessoas, Educação e Desenvolvimento, Inovação, Ambiente de Trabalho Seguro e Saudável e Desenvolvimento Socioambiental.
Conheça abaixo a prática vencedora

-AMÊNDOAS DO BRASIL LTDA.
Cuidando da Gente
O projeto Cuidando da Gente é um conjunto de ações de saúde, educação e lazer desenvolvidas por meio da gestão de pessoas, com o propósito de deixar os colaboradores cada fez mais satisfeitos. Desenvolver os profissionais mediante a elevação da escolaridade, melhorar sua qualidade de vida no trabalho, valorizar e divulgar suas experiências de vida, ouvir suas necessidades e respeitá-los como pessoas compõem o exemplo do modelo de gestão de pessoas da empresa Amêndoas do Brasil, garantido também pelo Código de Conduta Ética.

Fonte: Portal FIEC Online