Presidente do Sindicaju agradece Eunício por esforço na aprovação do Fundo de Incentivo à Cajucultura

Presidente do Sindicaju agradece Eunício por esforço

na aprovação do Fundo de Incentivo à Cajucultura

Após militar em defesa da criação do Fundo de Apoio à Cultura do Caju (Funcaju), o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira teve seu trabalho reconhecido pelo setor. Em correspondência, o presidente do Sindicato das Indústrias de Beneficiamento de Castanha do Caju (Sindicaju), Evilazio Ribeiro, agradeceu o esforço empenhado por Eunício para conseguir aprovar o Projeto de Lei do Senado (PLS 163/2000) que há mais de uma década tramitava na casa. “Agradecemos a aprovação do Funcaju, importante ferramenta para alavancar nossas atividades agroindustriais, que a mais de uma década encontrava-se emperrada pelas faltas de iniciativas, que ora foram superadas, dada a sua liderança”, registrou.

Na oportunidade, Eunício foi convidado a participar de reunião com representantes do setor e senadores para discutir a aplicação da matéria. Avanço O PLS 163/2000 foi aprovado na última terça-feira (14), após articulação do senador Eunício Oliveira, que também foi relator do texto. A proposta, de autoria do ex-senador Luiz Pontes, autoriza o Executivo a criar um Fundo de Apoio a Cultura do Caju com a finalidade de desenvolver o financiamento e a modernização da agroindústria do setor, fortalecer a exportação, promover a defesa do preço do mercado interno e externo, garantir os direitos e melhorias para o trabalhador rural, incentivar o aumento da produtividade bem como o desenvolvimento de pesquisas relacionadas a qualificação e aumento da produção do caju.